segunda-feira, 2 de maio de 2011

Além do aroma e do sabor do cafezinho


A tradicional bebida brasileira - o cafezinho - quem diria, além do sabor característico e motivo para uma reunião rápida, tem outras vantagens. Estudos comprovam que os efeitos antioxidantes do café superam o chá-verde e ainda auxiliam na eliminação de gordura localizada.

Com poder antioxidante seis vezes superior ao chá-verde, o café é o mais novo destaque entre as novas soluções no combate ao envelhecimento. Pesquisas do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos mostram que o café verde é o mais potente antioxidante de origem vegetal existente no mercado. Além disso, os polifenóis - ácidos ferúlico, clorogênico, caféico e químico - presentes nos graõs auxiliam a inibição das colagenases, responsáveis pelo envelhecimento cutâneo.

Benefícios
Segundo a médica dermatologista Simone Sotto Mayor, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, a quantidade de benefícios que o café verde possui é tanta que, em apenas num grão, há 19 minerais, 17 aminoácidos e 3 vitaminas.

Vale ressaltar que o café verde é certificado como produto orgânico. Este “ouro verde” possui ainda propriedades antioxidantes, extremamente eficazes na prevenção e no tratamento do fotoenvelhecimento cutâneo, graças à grande concentração de ômega seis. Além disso, contém flavonóides, que protegem a pele dos efeitos da radiação ultravioleta. Para completar, a cafeína ainda dá uma força no combate às rugas, celulite e até gordura localizada.

(Folha de Blumenau/SC/30.06.09)
(Portal TPA/01/07/09)
http://www.biolabfarma.com.br/sobre/eventos_conteudo.aspx?id=30

Nenhum comentário:

Postar um comentário